Conheça a seguir o que é Bitcoin e veja como funciona

Conheça a seguir o que é Bitcoin, veja como investir, quais os riscos e descubra qual é o rendimento da criptomoeda.

Anúncios

O Bitcoin é atualmente a criptomoeda mais conhecida no mercado, e foi a primeira moeda digital descentralizada de código aberto do mundo, criada no ano de 2008.

É formado em uma tecnologia com o nome de blockchain, que dispõe de criptografia.

Trata-se de um modo de dinheiro eletrônico que pode ser transferido sem a participação de empresas financeiras.

Além disso, no Bitcoin, os pagamentos em transações online podem ser efetuados sem intermediários, trazendo mais segurança e agilidade.

É possível utilizá-lo em compras de produtos, serviços e muito mais, desde que o estabelecimento aceite a moeda digital. Vale lembrar que, o Bitcoin não tem uma cédula física ou moeda.

Portanto, não existe intermédio de bancos ou governos sobre o Bitcoin, pois trata-se de uma moeda digital descentralizada. Assim, tudo ocorre de forma digital, através da internet.

Conheça a seguir como começar a investir em Bitcoin, descubra quais são os riscos e quanto pode render.

Conteúdos que podem te interessar:

Veja como começar a investir em Bitcoin

É possível realizar o investimento em bitcoin de diversas formas. Caso deseje aplicar direto na moeda digital, será necessário fazer a abertura de uma conta em alguma exchange, que é um tipo de corretora de valores que atende somente criptomoedas.

Algumas das exchanges que oferecem negociação em reais são a Foxbitt, Binance, e Mercado Bitcoin. Também é possível que o investidor escolha o tamanho da contribuição, e os investimentos mínimos solicitados pelas ferramentas normalmente são de R$50.

Também existem outros meios indiretos de aplicar em Bitcoin, como por meio de Exchange Traded Funds (ETFs), ou então fundos de índices onde há um tipo de fundos de investimento que contam com o Bitcoin como base. A negociação dos ativos irá acontecer na bolsa de valores.

Quais são os riscos? O Bitcoin pode gerar perdas?

Para começar a investir em Bitcoin, é necessário antes de tudo ter em mente que existem alguns riscos.

Existem diversos tipos de perigos decorrentes nesse mercado e todos eles podem transformar-se na perda do dinheiro aplicado.

O Bitcoin é uma aplicação que conta com uma instabilidade muito alta. Portanto, é comum que ocorra variação do preço dessa moeda virtual. Além disso, tradicionalmente, pode-se analisar tanto grandes valorizações quanto desvalorizações.

Como é um investimento de faturamento inconstante, não há possibilidade da garantia do ganho de capital.

Além disso, no final da operação, o investidor pode perder dinheiro. No entanto, essa categoria possui maior potencialidade de ganho se comparada com os ativos de renda fixa.

Pode render quanto?

Geralmente, o valor das criptomoedas possui variação de acordo com a lei da oferta e demanda.

Portanto, nestes tempos em que as moedas digitais possuem mais atenção, elas tendem a ser mais procuradas pelos investidores, e assim o volume de compras só irá aumentar.

Desta forma, os valores também têm a tendência de subir.

De acordo com o site Bitcoin.org, há somente um número limitado de bitcoins em circulação.

Os novos Bitcoins são desenvolvidos em uma taxa decrescente e previsível. Isso significa que a demanda irá seguir esse patamar para manter seu preço estável.

Como ainda é um mercado bastante pequeno, poucas operações com as moedas virtuais podem ocasionar uma grande reação nas operações. Os valores do bitcoin podem ser muito variáveis.

Com a probabilidade de possíveis perdas, é necessário realizar a verificação do próprio perfil de investidor e se ele se adequa em ativos mais arriscados, como o Bitcoin.

Também é preciso entender a razão de estar investindo o dinheiro.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…