Empréstimo para negativado: saiba agora como solicitar.

Veja como é possível solicitar o empréstimo para negativado e conheça as opções disponíveis no mercado.

Anúncios

A maioria das instituições financeiras realizam consulta ao SPC e Serasa antes de liberarem os empréstimos solicitados, o que acaba tornando o processo difícil para quem está com o nome sujo.

Não apenas se tratando do empréstimo, mas quando alguém se encontra nessa situação perde acesso a diversos serviços financeiros e benefícios disponibilizados pelas empresas, tais como obter um cartão de crédito ou então comprar um produto a prazo.

O motivo é que ao consultarem as informações do mercado e analisarem o histórico de dívidas da pessoa, as empresas não confiam que ela irá conseguir arcar com todas as suas despesas.

Porém, existem algumas opções disponíveis no mercado de empréstimo para negativado, para saber como funciona e quais são essas opções, continue abaixo.

Empréstimo para negativado: como funciona?

O empréstimo é indicado para quem está com alguma emergência, precisa lidar com um imprevisto ou deseja pagar as contas que acabaram saindo do controle, sendo assim uma excelente opção para quem está com o nome sujo.

Para quem não sabe, essa modalidade funciona da seguinte forma: o cliente recebe uma quantia determinada e depois precisa devolver com juros, de acordo com o prazo escolhido junto à empresa.

Porém, vale ressaltar que para solicitar o empréstimo para negativado o valor disponibilizado, as taxas de juros a serem cobradas e as garantias exigidas (quando for o caso), costumam ser um pouco diferentes.

Quais são as opções de empréstimo para negativado?

As opções disponíveis no mercado de empréstimo para negativado são os empréstimos consignados, microcréditos, penhor e bens como garantia. Conheça mais abaixo.

  1. Empréstimo consignado: Para quem deseja maior facilidade para contratar um empréstimo esse é o mais indicado, pois o valor de cada parcela é descontado automaticamente na folha de pagamento ou do benefício pago pela previdência.

 Os juros desse empréstimo costumam ser menores que os da maioria, pois para as empresas que foram contratadas para realizar o serviço, os riscos são mínimos pois o pagamento é descontado todo mês, o que significa que não há chances de atrasos.

  • Microcrédito: Como o próprio nome diz, trata-se de um pequeno valor disponibilizado para pessoas informais (quem não consegue acessar o benefício, como quem está negativado) e também para empreendedores formais que são as pessoas jurídicas ou MEI.

As regras instituídas são realizadas pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), porém quem o disponibiliza são instituições financeiras do país.

  • Bens como garantia: Com este empréstimo é possível emprestar a casa, apartamento, ponto comercial, automóvel ou até mesmo dinheiro e utilizá-los como garantia para a liberação do valor do empréstimo.

O bem escolhido passa a ser responsabilidade do banco ao escolher essa modalidade, porém ainda é possível continuar usufruindo do mesmo até que a dívida seja quitada.

  • Penhor: É um termo jurídico do Código Civil que trata-se em transferir um bem como garantia de um débito. Significa que quando existe dívida, um bem material é oferecido pelo devedor ao credor.

 Se o acordo não for cumprido pelo devedor, o credor terá direito ao bem empenhado. Esse tipo de serviço é indicado para negativado pois não é necessária a checagem nos órgãos de proteção e os juros são menores.

Cuidados necessários antes de solicitar o empréstimo para negativado.

Para solicitar o empréstimo para negativado é necessário ter alguns cuidados, como ter a certeza de que as parcelas irão ficar de acordo com o seu orçamento.

Também é necessário antes de solicitar o empréstimo: ter um planejamento, estudar as condições solicitadas para realizá-lo e verificar se a instituição escolhida está regular no Banco Central.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…