Veja a seguir 3 dicas para aumentar seu score

Confira abaixo e aprenda 3 dicas para aumentar seu score de forma prática e descomplicada.

Anúncios

A pontuação de crédito, que também pode ser chamada de score, é algo que os empréstimos, financiamentos e os cartões de crédito têm em comum.

O score é o responsável por dizer às lojas, bancos e instituições financeiras a sua fama no mercado, se você é um bom ou mau pagador. Mas será que existe alguma forma de aumentar o score?

Se você está com a pontuação de crédito baixa, as chances de você conseguir ter o crédito aprovado são mínimas, e quase impossíveis se você possui planos para um orçamento maior.

No entanto, se você seguir alguns passos, é possível que você consiga recuperar a reputação de bom pagador e consiga uma aprovação alta.

Além disso, as vantagens de se ter o “nome limpo no mercado” são enormes.

As instituições financeiras, bancos e lojas entenderão que você tem cumprido seus compromissos e deixado as contas em dia. Conheça a seguir as 3 dicas para aumentar seu score.

Conteúdos que podem te interessar:

3 dicas para aumentar seu score  

Como citamos acima, ter o score alto é imprescindível para conseguir aprovação de crédito, seja para solicitar um empréstimo, realizar um financiamento ou o pedido de um cartão de crédito.

Conheça a seguir as 3 dicas para aumentar seu score de forma prática e descomplicada.

  • Limpar o seu nome

Para aumentar a sua pontuação de crédito, limpar o seu nome é o passo mais importante. Nos casos de dívidas atrasadas, realize a negociação com os credores e pague-as.

Sem isso, é bem difícil mudar a forma que o mercado analisa o seu cadastro. Se você já limpou o seu nome recentemente e o score ainda não subiu é normal, é preciso manter a pontualidade nos seguintes meses para mostrar que você está com o comportamento mudado.

  • Pagar as faturas em dia

Se for possível, inclua todas as suas contas no débito automático. É só solicitar junto à empresa, seja de telefonia, energia elétrica, ou internet.

Dessa forma você não irá correr o risco de esquecer de pagar alguma conta e ter o nome sujo por causa de um descuido.

  • Atualizar seus dados na Serasa

Para isso, é necessário manter os seus dados pessoais sempre atualizados no site oficial da Serasa.

Se as informações básicas sobre você forem as mais corretas, como: idade, endereço e telefone, o seu cadastro será muito mais confiável. Além disso, sempre que houver alteração de alguma dessas informações não se esqueça de comunicar a Serasa.

Como acompanhar o Serasa Score?

Ao acompanhar este dado no Serasa, é possível conhecer sua vida financeira mais de perto.

Além disso, quando você consulta a sua pontuação de crédito no aplicativo ou site da Serasa, é possível analisar os motivos que estão fazendo a sua pontuação diminuir.

Dessa forma, você pode identificar os hábitos que estão formando a sua pontuação e consertar comportamentos que podem te prejudicar.

  • Para realizar a consulta do CPF, é preciso acessar o site da Serasa ou baixar o aplicativo disponível tanto para Android como para IOS;
  • Depois basta clicar na aba “Consultar CPF grátis”, digitar seu CPF e senha;
  • Se você ainda não tiver senha, é só criar;
  • Depois de realizar o login, sua pontuação atual irá aparecer na tela e então será possível consultar o histórico para acompanhar a evolução do seu Score.
Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…