Aprenda agora mesmo como realizar a consulta do seu CPF

Confira a seguir como consultar seu CPF para manter sua vida financeira regularizada.

Anúncios

Estar sempre atento se existe alguma pendência no seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) é bem importante para mantê-lo regularizado e garantir que suas finanças estejam em dia, pois, é possível que o documento esteja inativo, irregular ou suspenso na Receita Federal.

Assim, o CPF pode estar negativado nos canais de crédito, por conta de dívidas que não foram quitadas.

Atualmente, cerca de 60 milhões de brasileiros estão com o “nome sujo” e são considerados inadimplentes de acordo com os dados do Mapa da Inadimplência no Brasil.

Vale ressaltar que é através do CPF que diversas informações importantes sobre a vida financeira de alguém são registradas, tais como pagamentos, dívidas, protestos, ações judiciais e etc.

Assim, o CPF e dados atrelados a ele são os principais meios que as empresas verificar para liberar um crédito ou a solicitação de um negócio.

A situação do CPF também poderá influenciar automaticamente na vida financeira de muitos.

Todavia, é necessário estar sempre atento se sua documentação está regularizada no mercado financeiro. Continue a seguir e confira quais são os benefícios de realizar a consulta do seu CPF.

Conteúdos que podem te interessar:

Confira agora quais são os benefícios de consultar o seu CPF

Realizar a consulta do seu nome é extremamente importante, até mesmo para que você tenha certeza se o seu CPF está realmente negativado ou não.

Além disso, através dessa informação, será disponibilizado o acesso a regularização da situação e voltar a ter o seu nome limpo e o seu CPF em dia.

Assim, é possível retomar as rédeas da sua vida financeira, e, ao realizar a negociação das suas dívidas através do Serasa Limpa Nome você poderá ver seu CPF voltar a ficar regularizado rapidamente.

Em cerca de 7 dias os usuários poderão ter acesso a diversas linhas de crédito disponíveis no mercado atualmente. Confira quais serão os benefícios:

  • Realização do acompanhamento de débitos no seu nome;
  • Identificação da empresa credora e quantias devidas;
  • Programação do seu orçamento para realizar a negociação das suas dívidas e colocar a vida financeira em dia;
  • Identificação de consultas efetuadas no seu nome, além de minimizar as chances de fraude pelo uso indevido dos seus documentos e dados.

Como realizar a consulta do meu CPF? Confira agora:

Para que você realize a consulta do seu CPF de forma prática basta acessar o site oficial da Serasa. Confira a seguir o passo a passo para trazer ainda mais facilidade para o processo.

Primeiramente, acesse o site da Serasa e vá em “Consultar CPF grátis”;

Feito isso digite seu login e senha, e caso você não tenha, é possível realizar um cadastro gratuito ali mesmo;

Depois basta ir até a aba “Meu CPF” e realizar a consulta;

Além disso, também é possível verificar seu Serasa Score 2.0;

Vale ressaltar que é possível consultar o seu CPF através do aplicativo da Serasa disponibilizado através do Google Play ou na App Store;

Também é possível realizar a consulta através de uma carta que poderá ser escrita a mão ou impressa ou através de uma procuração (confira aqui mais informações).

Ainda precisa de ajuda?

Caso ainda seja necessária mais alguma informação ou ajuda referente à consulta do seu CPF, basta entrar em contato através da central de ajuda virtual da Serasa, por meio do seguinte site:

Central de Ajuda Serasa.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…