Veja a seguir o empréstimo do Auxílio Brasil e descubra se vale realmente a pena solicitá-lo.
O empréstimo do Auxílio Brasil foi criado para trazer a possibilidade de mais pessoas terem acesso à categoria de empréstimo que irá oferecer juros menores e um tempo maior para realizar o pagamento.
O Senado concedeu uma medida provisória no mês de agosto que irá autorizar que os participantes do programa consigam solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil.
A categoria do crédito será de empréstimo consignado onde as parcelas serão descontadas de forma automática no programa.
Assim, o participante irá conseguir contratar o crédito de forma facilitada e, ainda, poderá realizar o pagamento em mais tempo com taxas de juros menores se comparado às outras categorias de empréstimo do mercado atual.
O empréstimo do Auxílio Brasil irá funcionar da mesma forma que os outros empréstimos consignados funcionam.
O participante deverá ir até a empresa financeira que disponibiliza esse crédito e seguir o passo a passo para realizar a contratação.
Continue a seguir e veja as principais informações do empréstimo do Auxílio Brasil e descubra se vale realmente a pena solicitá-lo.
Conteúdos que podem te interessar:
- Cartão de crédito Casas Bahia aprenda como solicitar!
- Cartão Caixa Simples descubra como solicitar o seu sem consulta ao SPC e Serasa!
- Cartão PicPay sem anuidade, saiba como solicitar o seu!
Como o empréstimo do Auxílio Brasil irá funcionar
A única medida estabelecida pela lei, é que a parcela do empréstimo não exceda o valor de 40% do benefício.
No entanto, o programa irá ficar no valor de R$400,00 no mês de janeiro de 2023, ou seja, será possível ter parcelas em valores de até R$160,00.
O pagamento das parcelas irá acontecer automaticamente, já que a modalidade do empréstimo será consignada. Dessa forma, serão descontados os valores da parcela do benefício através do próprio Ministério da Cidadania.
Inicialmente, a lei formada ainda não decretou um limite para a quantia da taxa de juros. Porém, por se tratar de um empréstimo que é consignado, a taxa poderá ser menor que a de empréstimos pessoais.
Quem terá direito ao empréstimo do Auxílio Brasil
Anteriormente a categoria de empréstimo consignado era disponibilizada somente para pessoas que fossem aposentadas e pensionistas e do INSS, servidores públicos e assalariados do setor privado conveniados.
Porém, através da nova lei, todas as pessoas que participam do programa do Auxílio Brasil poderão solicitar o empréstimo da categoria consignada. Dessa forma, os beneficiários poderão ter acesso a menores juros e mais tempo para pagar o empréstimo.
Como solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil
A maioria das empresas participantes do programa que vão oferecer a linha de crédito, irão permitir que seja efetuada a contratação do empréstimo do Auxílio Brasil consignado de forma online. Confira agora como realizar a solicitação.
Para realizar o pedido, basta acessar o site oficial da empresa participante e fazer uma simulação de crédito;
Assim, é possível verificar o valor das parcelas e juros que serão aplicadas. Depois basta se cadastrar e enviar seus dados pessoais;
Além disso, algumas empresas possibilitam que o pedido do empréstimo do Auxílio Brasil seja realizado através do telefone ou aplicativo.