Empréstimo para negativado: confira algumas dicas

Anúncios

Será que é possível fazer empréstimo para negativado? No Brasil, o número de inadimplentes vem crescendo cada vez mais. Com isso, é comum encontrar mais dificuldade na hora de conseguir crédito no mercado.

Mas o que fazer caso precise de um empréstimo e esteja com alguma restrição em seu nome? Para te ajudar, separamos neste artigo algumas dicas de empréstimo para negativado. Continue a leitura e saiba mais!

É possível fazer empréstimo para negativado?

Antes de mais nada, é preciso saber, será que é possível fazer empréstimo para negativado? A resposta é sim, mas depende!

Isto é, algumas instituições realizam o empréstimo mesmo para quem possui alguma restrição ou score baixo. Contudo, as condições para a concessão de crédito podem variar de pessoa para pessoa. O importante, em todo caso, é buscar sempre pela alternativa que ofereça as menores taxas de juros.

Apesar de ser possível sim conseguir empréstimo para negativado, encontrar uma opção com juros baixos fica mais difícil.

Cuidados para quem está negativado

Vale lembrar que de nada adianta encontrar quem faça empréstimo para negativado sem adotar alguns cuidados. Isto é, não aceite uma proposta da qual você não possa arcar no futuro.

Também é importante evitar cair em golpes! Algumas empresas usam do atrativo de empréstimo para negativado para se aproveitar, cobrando depósitos antecipados, por exemplo, o que deve ser evitado sempre.

Além disso, redobre a atenção para empréstimos feitos pela internet. Verifique se o site é de fato da empresa e se ela é credenciada e de confiança.

Empréstimo para negativado: dicas para pedir

Mas além de saber onde pedir e dos cuidados a serem adotados, é preciso entender como aumentar suas chances de conseguir um empréstimo para negativado. E para isso, existem alguns fatores que podem aumentar suas chances.

Empréstimo com garantia

Exemplo disso são os empréstimos com garantia. Para quem está buscando crédito com boas condições, mas possui alguma negativação, essa modalidade pode ser uma alternativa.

Assim, veículos e imóveis em nome próprio podem ser usados como garantia, ficando alienada à instituição credora até o final do pagamento do empréstimo.

Como vantagem, essa modalidade de empréstimo traz taxas de juros bem competitivas, maiores prazos para pagamento e uma contratação simplificada. A depender do caso, também é possível conseguir empréstimos maiores com garantia.

Contudo, é importante salientar que também há desvantagens. Para quem depende do veículo para trabalho ou possui carro mais antigo a modalidade pode não ser tão vantajosa.

Além disso, ainda existe a chance de perder o veículo ou imóvel caso o pagamento não seja feito até o prazo final.

Renegocie dívidas

Outra forma de facilitar a concessão de crédito no mercado é através da renegociação de dívidas. Assim, caso tenha dificuldade para conseguir um empréstimo estando negativado, procure regularizar algumas pendências.

O Serasa, por exemplo, realiza programas de renegociação de dívidas de forma recorrente. Dessa forma, através do Serasa Limpa Nome, por exemplo, é possível resolver algumas contas pendentes e aumentar seu score.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Guilherme Montiel
Guilherme Montiel

Informações sobre o autor: Guilherme Montiel, especialista em comunicação para internet, com 04 anos de experiência em criação de conteúdo para sites e blogs, SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação e música.

0

Aguarde um momento…