Empréstimo: dicas para pedir sem dor de cabeça

Uma das principais opções de acesso ao crédito para os brasileiros, o empréstimo, tanto como crédito pessoal como empresarial, é um benefício bastante utilizado.

Anúncios

Contudo, para evitar dor de cabeça no futuro e garantir um empréstimo seguro, existem alguns fatores que podem te ajudar. Isto é, para evitar erros na hora de contratar crédito no mercado, você precisa adotar alguns cuidados.

Mas quais são esses cuidados? O que fazer para garantir um empréstimo seguro e com boas condições? Para te ajudar, separamos aqui algumas dicas para pedir sem dores de cabeça. Confira!

Empréstimo: erros na hora de pedir

Uma das primeiras atitudes a se tomar antes de pedir um empréstimo é saber o que NÃO fazer. Isto é, seja pela inexperiência ou urgência, muitos acabam ignorando pontos importantes.

Antes de mais nada, busque sempre pesquisar as condições e tipos de empréstimos disponíveis para você. Deixar de conferir taxas de juros e prazos de pagamento é um erro bem comum.

Além disso, evite sempre contratos com valores acima do que você pode pagar. Ao fazer isso, é bem provável que você acabe pagando multas.

Empréstimo: dicas para evitar dor de cabeça

Mas além dos erros na hora de contratar um empréstimo, é essencial que você saiba quais atitudes tomar antes de solicitar.

São práticas que vão te auxiliar a conseguir sempre as melhores condições e evitar possíveis dores de cabeça no futuro.

Organize seu orçamento

Em primeiro lugar, é essencial que você organize o seu orçamento antes de solicitar um empréstimo. Coloque tudo no papel e saiba quais são as melhores condições para você.

Assim você evita que as taxas e juros das parcelas ultrapassem o que você pode pagar e acabam gerando multas, tornando a sua dívida muito maior no futuro. Uma boa organização financeira também auxilia você a aumentar seu score, oferecendo melhores oportunidades de empréstimos e financiamentos.

Pesquise antes de contratar

Outra dica para quem vai pedir empréstimo é estar sempre de olho em todas as condições e pesquisar bastante. Não contrate logo no primeiro lugar e compare todas as condições e taxas de juros.

Boa parte das empresas já permitem que você faça a análise pela internet. Dessa forma é possível avaliar com cuidado as melhores condições.

Com os empréstimos online, aliás, você tem muito mais praticidade e agilidade na hora de contratar. Contudo, lembre-se de que cada plataforma oferece suas próprias condições e modelos de contrato.

Credibilidade da empresa

Outra dica para quem deseja contratar um empréstimo é sempre pesquisar pela credibilidade da empresa. Atualmente é comum encontrar sites criados apenas para aplicação de golpes oferecendo empréstimos com boas condições.

Sendo assim, busque sempre consultar a credibilidade da empresa. O ideal é analisar comentários e avaliações feitas por clientes da empresa.

Em portais como o Reclame Aqui, por exemplo, é possível consultar as reclamações, elogios e atendimento da empresa.

Condições de negociação

Por fim, outra dica para quem vai comprar é avaliar as condições de renegociação e adiamento de parcelas. É comum surgirem imprevistos e problemas no decorrer do contrato.

Assim, o ideal é sempre buscar por crédito pessoal que forneça boas condições de renegociação ou adiamento de parcelas.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Guilherme Montiel
Guilherme Montiel

Informações sobre o autor: Guilherme Montiel, especialista em comunicação para internet, com 04 anos de experiência em criação de conteúdo para sites e blogs, SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação e música.

0

Aguarde um momento…