Descubra agora como recuperar o dinheiro investido no Banco Inter

Descubra a seguir quando e como recuperar dinheiro investido no Banco Inter e aprenda o passo a passo simplificado para realizar o processo.

Anúncios

Caso você tenha o costume de investir no Banco Inter, e deseja aprender como recuperar dinheiro investido, hoje iremos te ensinar como realizar esse processo de forma simples e prática.

Para que você tenha maior controle dos seus investimentos é necessário conhecer todas as informações e se atentar a elas.

Para realizar o procedimento é bem rápido, e além disso, é possível acessá-lo na sua conta através do internet banking.

Continue a seguir e veja as principais informações sobre como começar a investir no Banco Inter e aprenda o passo a passo de como recuperar seu dinheiro investido em poucos segundos.

Conteúdos que podem te interessar:

Como investir no Banco Inter?

Primeiramente é necessário já ter realizado investimentos para conseguir recuperar o seu dinheiro na conta, e para quem ainda não sabe como realizar esse processo, veja a seguir o passo a passo.

  • Para começar a investir na plataforma, é necessário realizar a abertura da sua conta digital através do aplicativo, para aprender acesse aqui;
  • Logo após, há uma opção para realizar um teste grátis, para conhecer qual é o seu perfil de investidor. Não se esqueça de ter transparência em suas respostas para que você tenha sucesso em seus investimentos;
  • Feito isso, você receberá o resultado do teste, e o banco irá oferecer os produtos de investimentos disponibilizados no app;
  • Depois basta analisar com critério e, então, escolher quais serão os seus investimentos.

Veja quando você pode recuperar seu investimento do Banco Inter

Para você que deseja recuperar os seus investimentos realizados na plataforma, saiba que é necessário verificar se é um investimento ainda válido, o que significa que está fora do período de vencimento.

Nos casos de investimentos que te permitem resgatá-lo em qualquer ocasião, recuperar o seu dinheiro na conta é muito fácil. Basta informar ao banco que você deseja resgatar o valor e assim ele estará disponível para você.

No entanto, é preciso verificar as normas de segurança do banco, tais como: em aplicações em CDB, em alguns casos, é possível realizar o pedido do resgate do valor somente em dias úteis, até o horário de 21:55.

Caso você deseje sacar o dinheiro que está “detido” pode ser um pouco mais complicado. No entanto, é possível realizar o processo através do Mercado Secundário de Títulos.

Se você possuir um investimento em LCI com vencimento para os próximos anos, é possível negociá-lo e vender para outra pessoa.

Como recuperar dinheiro investido no Banco Inter: descubra a seguir

Ainda que o resgate da aplicação possua algumas regras, recuperar o dinheiro que já está disponível é muito prático.

Descubra agora como recuperar dinheiro investido no Banco Inter através do passo a passo simplificado que preparamos.

  • O primeiro passo será entrar no aplicativo Inter e acessar a aba de investimentos;
  • Feito isso, selecione a opção “Carteira”;
  • Escolha dentre os investimentos efetuados qual deles você irá recuperar;
  • Depois basta informar o valor desejado para recuperar e acesse o botão “Resgatar”;
  • Finalmente aguarde que o processo seja finalizado e então o dinheiro será disponibilizado na sua conta Inter.

É importante ressaltar que, como a própria instituição aconselha, cada tipo de aplicação tem um prazo de conclusão do pedido.

No entanto, é possível acessar essa informação através do aplicativo do banco na opção “Tempo de liquidação”.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…