Descubra agora como solicitar o cartão do Auxílio Brasil em poucos passos

Confira a seguir o carão do Auxílio Brasil e veja o passo a passo para solicitar o seu de forma rápida.

Anúncios

O cartão do Auxílio Brasil foi uma das últimas novidades anunciadas pelo Governo Federal que será disponibilizado para os participantes do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania.

O acesso ao cartão será gradativo e será disponibilizado em uma versão modernizada.

O cartão também possui um chip na função de débito, que possibilita aos usuários realizar compras e movimentar a sua conta de forma prática e segura.

Além disso, através do cartão é possível ter maior controle de despesas, realizar pagamentos parciais ou totais do benefício, efetuar saques dos valores em caixas eletrônicos, lotéricas e agências espalhadas pelo país.

O intuito da criação do cartão é trazer mais liberdade aos beneficiários, conciliar eficiência ao pagamento do Auxílio Brasil, e amplificar as plataformas de segurança.

Isso se dá pelo fato de que a tecnologia de chip de contato minimiza riscos de clonagem.

Veja a seguir quem terá direito ao cartão, e aprenda o passo a passo para realizar o pedido do seu.

Conteúdos que podem te interessar:

Auxílio Brasil: como fazer?

Para solicitar o seu cartão do Auxílio Brasil é necessário ter bastante cuidado, pois há várias pessoas e sites efetuando golpes com a promessa de fazer o cartão em poucos passos.

Vale lembrar que o cartão é um direito de quem participa do programa, nesse caso, não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro ou enviar algum documento para pessoas desconhecidas.

Será enviado pelo Governo Federal de forma automática o cartão do Auxílio Brasil para todos aqueles que já se beneficiam com os valores mensais de acordo com os dados que já estão registrados no Cadastro Único.

Quem tem direito ao cartão do Auxílio Brasil?

A princípio, as remessas dos cartões do Auxílio Brasil serão atribuídas para as famílias que tiveram sua inclusão no programa a partir do mês de novembro de 2021.

No entanto, os participantes que moram em locais que possuem poucas agências e lotéricas da Caixa Econômica também serão considerados como preferenciais.

Quem já participava do benefício e recebia os valores do Bolsa Família poderá continuar utilizando o cartão do antigo programa até que a substituição deles seja efetuada.

Como realizar o desbloqueio do cartão do Auxílio Brasil?

Da mesma forma que acontece com os cartões na função crédito, o cartão de débito do Auxílio Brasil irá chegar na casa do usuário bloqueado e o proprietário deverá contatar a instituição (Caixa) para realizar o pedido do desbloqueio.

Dessa forma, basta que o usuário ligue para a central de atendimento da Caixa e dê continuidade ao pedido, confira o passo a passo a seguir:

  • Para realizar o desbloqueio do seu cartão é só ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil no telefone 111;
  • Assim, para realizar o desbloqueio total é necessário apresentar um documento de identificação em uma agência da Caixa ou lotérica para encerrar o cadastramento.

O cartão do Auxílio Brasil possui aceitação em milhares de comércios e lojas espalhadas pelo país.

Todavia, além de ser possível realizar o saque em espécie do benefício, o cartão é ideal para compras em farmácias, lojas de conveniências, mercados e postos de combustíveis, desde que aceitem cartões de débito.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…