O que fazer na Grécia: descubra 5 destinos imperdíveis

A Grécia é um país localizado na Europa, que possui uma cultura rica, uma história milenar e uma natureza deslumbrante. 

Anúncios

A Grécia é famosa por sua mitologia, sua filosofia, sua arte e suas ilhas. 

A Grécia é um destino incrível para quem quer conhecer um lugar diferente, divertido e bonito. 

Neste artigo, vamos mostrar 5 destinos imperdíveis para quem quer saber o que fazer na Grécia, que vão desde a capital Atenas até a ilha de Santorini.

Atenas: a cidade da democracia e da acrópole

Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia, que possui mais de 3 milhões de habitantes. 

Atenas é conhecida por sua democracia, que foi o primeiro sistema político que surgiu na Grécia Antiga, e que influenciou o mundo ocidental. 

Atenas também é famosa por sua acrópole, que é uma colina que abriga os principais monumentos da Grécia Antiga, como o Partenon, o Erecteion, o Templo de Atena Nike e o Propileu. 

Atenas é um destino imperdível para quem quer saber o que fazer na Grécia, pois oferece atividades como visitar a acrópole, o museu da acrópole, a ágora, o templo de Zeus Olímpico, o estádio Panatenaico, o museu arqueológico nacional, o bairro de Plaka, o bairro de Monastiraki e muito mais.

Delfos: o centro do mundo antigo e do oráculo

Delfos é uma cidade que fica na região da Fócida, que possui cerca de 2 mil habitantes. 

Delfos é famosa por seu centro, que era considerado o centro do mundo antigo, e que era o lugar onde se encontrava o famoso oráculo de Apolo, o deus da luz, da música e da profecia. 

Delfos também é famosa por seu sítio arqueológico, que é um dos mais importantes da Grécia, e que possui ruínas de templos, teatros, estádios, tesouros e monumentos. 

Delfos é um destino maravilhoso para quem quer saber o que fazer na Grécia, pois oferece atividades como visitar o sítio arqueológico, o museu arqueológico, o templo de Apolo, o teatro, o estádio, o tesouro dos atenienses, a fonte de Castália, o santuário de Atena Pronaia e muito mais.

Meteora: o complexo de mosteiros e de rochas

Meteora é um complexo que fica na região da Tessália, que possui cerca de 20 mil habitantes. 

Meteora é famoso por seu complexo de mosteiros, que são construções religiosas que datam dos séculos XIV e XVI, e que estão situados no topo de rochas gigantescas, que formam uma paisagem impressionante. 

Meteora também é famoso por seu complexo de rochas, que são formações geológicas que resultam da erosão de milhões de anos, e que possuem formas e cores variadas. 

Meteora é um destino delicioso para quem quer saber o que fazer na Grécia, pois oferece atividades como visitar os mosteiros, como o Grande Meteoro, o Varlaam, o Rousanou, o Agios Nikolaos, o Agios Stefanos e o Agia Triada, fazer caminhada, escalada, ciclismo, observação de aves e muito mais.

Creta: a ilha do minotauro e da civilização minoica

Creta é uma ilha que fica no Mar Mediterrâneo, que é a maior e a mais populosa ilha da Grécia, com mais de 600 mil habitantes. 

Creta é famosa por seu minotauro, que é uma criatura mitológica que era metade homem e metade touro, e que vivia no labirinto do rei Minos, que era o governante da ilha. 

Creta também é famosa por sua civilização minoica, que foi a primeira civilização avançada da Europa, e que se desenvolveu entre os séculos XX e XV a.C. 

Creta é um destino fantástico para quem quer saber o que fazer na Grécia, pois oferece atividades como visitar o palácio de Cnossos, o palácio de Festos, o palácio de Malia, o museu arqueológico de Heraklion, o museu histórico de Heraklion, a cidade de Chania, a cidade de Rethymno, a cidade de Agios Nikolaos, a praia de Balos, a praia de Elafonisi, a praia de Vai, o desfiladeiro de Samaria, a ilha de Spinalonga e muito mais.

Santorini: a ilha do vulcão e do pôr do sol

Santorini é uma ilha que fica no Mar Egeu, que é uma das ilhas mais famosas e mais visitadas da Grécia, com mais de 15 mil habitantes. 

Santorini é famosa por seu vulcão, que é um dos mais ativos da Europa, e que é responsável pela forma e pela cor da ilha, que é formada por rochas vulcânicas, que variam de tons de preto, vermelho e branco. 

Santorini também é famosa por seu pôr do sol, que é um dos mais bonitos do mundo, e que pode ser admirado de vários pontos da ilha, como a vila de Oia, a vila de Fira, a vila de Imerovigli, a vila de Akrotiri e a vila de Pyrgos. 

Santorini é um destino espetacular para quem quer saber o que fazer na Grécia, pois oferece atividades como visitar o vulcão, a caldeira, a ilha de Thirassia, a ilha de Nea Kameni, a ilha de Palea Kameni, o sítio arqueológico de Akrotiri, o museu pré-histórico de Thera, a igreja de Panagia Episkopi, a praia de Kamari, a praia de Perissa, a praia de Perivolos, a praia de Red Beach, a praia de White Beach e muito mais.

Conclusão

Saber o que fazer na Grécia é uma tarefa fácil, pois o país possui uma variedade de atrações que agradam a todos os gostos, interesses e bolsos. 

A Grécia é um destino incrível para quem quer conhecer um lugar diferente, divertido e bonito. 

Neste artigo, mostramos 5 destinos imperdíveis para quem quer saber o que fazer na Grécia, que são Atenas, Delfos, Meteora, Creta e Santorini. 

Essas atrações são apenas alguns exemplos, mas existem muitas outras pelo país que também valem a pena conhecer.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…