Saque extraordinário do FGTS confira quem tem direito e saiba como receber.

Confira agora como ter acesso ao benefício do saque extraordinário do FGTS.

Anúncios

O saque extraordinário do FGTS é um valor de até R$1.000 que será pago pela Caixa Econômica para pessoas que têm fundo de garantia.

Esse valor estará disponível tanto para pessoas que possuem conta ativa como também para aquelas que têm conta inativa.

A conta ativa é aquela que está vinculada ao seu emprego atual e as contas inativas são aquelas que estão ligadas aos empregos anteriores, onde não houve o saque total do FGTS.

Estima-se que mais de 41 milhões de pessoas serão beneficiadas, esse benefício faz parte do Programa Renda e Oportunidade do governo federal, o programa visa estimular a economia do país e o emprego.

Confira a seguir mais informações importantes sobre esse benefício e veja o calendário de pagamento completo.

Conteúdos que podem te interessar:

Quem tem direito ao saque extraordinário do FGTS?

Para ter acesso ao benefício do saque extraordinário do FGTS é necessário que você já tenha trabalhado ou esteja trabalhando com carteira assinada, e possua conta ativa ou inativa com saldo no fundo de garantia.

Para realizar a consulta de forma simples e prática sem sair de casa, basta baixar e instalar o aplicativo do FGTS em seu smartphone, o app está disponível tanto para Android, como para IOS.

Após baixar o aplicativo faça o primeiro acesso colocando os dados solicitados pelo app, depois que você já estiver na página inicial, basta ir até a opção “Saque Extraordinário”.

Feito isso você verá o saldo na sua tela, caso possua algum valor em seu saldo, basta acompanhar o calendário de pagamento para estar tendo acesso ao benefício.

Vale lembrar que o limite máximo do saque extraordinário é de até R$1.000.

O saque extraordinário não estará disponível caso os valores que estiverem na conta do FGTS estejam bloqueados, como por exemplo, em garantia de antecipação do Saque Aniversário.

Como movimentar o saldo do saque extraordinário do FGTS?

O saque extraordinário será depositado na conta poupança digital Caixa Tem na data estabelecida de acordo com o calendário do FGTS.

Quando já estiver realizado o depósito em conta, os beneficiados terão a possibilidade de pagar contas, usar o cartão de débito virtual em lojas, aplicativos ou sites, e poderão também realizar compras em supermercados, padarias e outros pagando com a função do QR code nas máquinas, tudo isso através do aplicativo CAIXA Tem.

Esse valor poderá ser transferido para outras contas da Caixa ou para outros bancos e também poderão ser feitas transações através do Pix.

Além disso, é possível também efetuar o saque nos terminais de atendimento da Caixa e em casas lotéricas.

Calendário de pagamento do saque extraordinário do FGTS?

Se você já conferiu e viu que tem direito ao benefício, agora chegou a hora de ver quando o saldo estará disponível para saque.

Confira abaixo o calendário completo 100% atualizado:

O que fazer caso não queira receber o benefício?

Caso o trabalhador tenha direito, porém não queira receber o benefício do saque extraordinário é bem simples, será necessário que ele baixe o aplicativo FGTS, e se não possui a conta deverá criar uma.

Feito isso, ele deverá clicar na função “Saque Extraordinário” e informar que não deseja receber o crédito.

Vale lembrar que esse processo também pode ser realizado em uma das agências da Caixa mais próximas, basta ir até lá e informar que não deseja receber o valor do saque extraordinário.

Se depois de realizar o crédito na Conta Poupança Digital o trabalhador optar por desfazer o processo, basta acessar o app e realizar o cancelamento do mesmo, mas ele só poderá ser desfeito até o dia 10/11/2022.

Caso os valores tenham sido creditados na Poupança Digital e a conta não tenha sido movimentada até o dia 15/12/2022, os valores serão retornados para a conta do FGTS, sem nenhuma espécie de prejuízo ao trabalhador.

Ainda precisa de ajuda?

Caso ainda precise de mais alguma informação referente ao Saque Extraordinário do FGTS, basta entrar em contato pelo seguinte telefone da Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…