Aplicativo que promete traduzir o miado de gatos, veja agora como funciona!

Veja agora como funciona o aplicativo que promete traduzir o miado dos gatos!

Anúncios

Um aplicativo inovador que tem como objetivo traduzir o miado do seu gato foi desenvolvido por um ex-engenheiro do programa Alexa, chamado Javier Sanchez.

O aplicativo chamado MeowTalk, grava o som feito pelo gato e então tenta fazer a identificação do significado do som por meio da ajuda do dono do gatinho, que vai criando rótulos para cada som.

Dessa forma, o aplicativo vai criar um banco de dados lido por um software avançado de inteligência virtual.

Algumas pesquisas sugerem que, ao contrário dos seres humanos, os gatos não compartilham uma língua específica.

O miado de cada felino é considerado único e feito sob medida para seu próprio dono, com alguns vocais a mais do que outros.

Dessa forma, em vez de um banco de dados comum para sons de gatos, a tradução do app será compatível individualmente.

Hoje em dia, há somente cerca de 13 frases no vocabulário do app MeowTalk, entre eles estão frases como: “Estou bravo!”, “Me dê comida!” e “Me deixe em paz!”

Ao fazer a gravação e rotulação dos sons, a inteligência artificial e o software de machine learning podem decifrar melhor a voz de cada gato de forma individual, quanto mais o aplicativo é utilizado, mais assertivo ele pode ficar.

O intuito final do criador do app Javier Sanchez é desenvolver uma coleira inteligente, disse em um evento online. 

A tecnologia desenvolvida por ele teria como objetivo traduzir o miado do seu gato instantaneamente, em uma voz humana que falaria por meio da coleira.

Mais informações sobre o aplicativo MeowTalk

O aplicativo MeowTalk se encontra disponível tanto para celulares com sistema Android quanto para celulares com sistema iOS.

O app promete traduzir o miado de gatos para a língua dos seres humanos, a grande ideia do aplicativo é interpretar os sons emitidos pelo gato a partir do aprendizado do sistema inteligente do aplicativo. 

Para que isso aconteça, é necessário fornecer um feedback nas primeiras traduções feitas pelo app. 

Como por exemplo, se o usuário notar que o aplicativo interpretou um miado equivocado, é possível mudar a tradução e selecionar um dos estados de ânimo do pet exibidos na tela.

Como baixar e usar o aplicativo?

O passo a passo para dar início a uma conversa com seu gato é super simples!

Primeiro acesse a loja de aplicativos do seu celular e pesquise pelo nome do app “MeowTalk”, feito isso baixe e instale o aplicativo. 

Depois acesse o app e faça o preenchimento da ficha do gatinho, depois você já pode dar início às gravações. 

O processo leva pouquíssimos minutos e precisa de uma conexão com a internet para criar a conta e realizar login no aplicativo.

Dentro do aplicativo, também existe o modo MeowRoom, com esse modo você consegue captar miados automaticamente no ambiente em que seu celular está. 

Esse modo costuma puxar mais bateria do celular, considerando que ele usa o microfone do celular a todo instante para tentar captar as falas do gatinho.

O aplicativo realmente funciona?

Em alguns testes feitos na internet, o app MeowTalk até parece uma proposta bem interessante e pode ajudar a entender o pet em alguns momentos em que ele estiver em outro cômodo, porém o aplicativo não faz milagres!

Para que haja uma precisão, as traduções precisam ser estabelecidas pelos próprios donos, que naturalmente precisam saber como interpretar as expressões do gatinho.

Em suma, não dá para saber exatamente se o aplicativo realmente funciona mesmo e, no fim das contas, ele por enquanto ainda não supera a interpretação do próprio dono que possui uma forte relação com o gato. 

Quem possui um pet em casa passa a identificar os pedidos dele ao passar do tempo, quase que como um “intérprete próprio”. 

No entanto, isso requer bastante tempo e muita dedicação, sendo assim talvez o aplicativo MeowTalk possa ser bem útil para ajudar a acelerar esse processo.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…