Confira agora: o que são as bandeiras dos cartões de crédito?

Descubra a seguir o que são as bandeiras dos cartões de crédito e aprenda como escolher a melhor.

Anúncios

O primeiro passo quando estamos a procura de um cartão de crédito que seja completo e ofereça muitas vantagens, é escolher qual será a sua bandeira.

Esse passo é imprescindível, pois, através dela você poderá saber quais serão as características do cartão, os benefícios disponibilizados e diversos outros fatores.

Entre as bandeiras de cartões mais utilizadas e mais conhecidas no Brasil estão a Mastercard, Visa e American Express.

Todavia, há ainda algumas que não são tão conhecidas, mas que ainda assim podem oferecer bastante benefícios, além de serem aceitas em uma série de estabelecimentos espalhados pelo mundo.

Para entender melhor, as bandeiras do cartão de crédito tratam-se da marca de uma instituição que é responsável pelas transações do cartão, ou seja, ela fica situada no meio das fases onde ocorre a compra.

As bandeiras dos cartões de crédito podem ser divididas de duas formas: internacionais e nacionais.

É possível realizar a emissão das bandeiras internacionais através de instituições financeiras ou bancos que atuam no Brasil e exterior.

Por outro lado, as bandeiras nacionais tratam-se daquelas que são emitidas por instituições financeiras e bancos que disponibilizam seus serviços somente no país em que foram contratadas.

No entanto, é necessário que os comerciantes tenham atenção, pois as bandeiras dos cartões de crédito possuem diferenças entre as suas regras, tais como: em algumas bandeiras não é efetuada a cobrança de taxas para transações no exterior, diferente de outras que realizam essa cobrança.

Veja a seguir como escolher a melhor bandeira para o seu cartão de crédito.

Para que você possa escolher qual é a melhor bandeira para o seu cartão de crédito, primeiramente, é necessário analisar quais são as suas necessidades no momento e preferências financeiras.

Quando for realizar este processo, confira os seguintes fatores:

  • Em quais estabelecimentos e países a bandeira é aceita;
  • Verifique as taxas;
  • Qual é a anuidade e valores que são cobrados;
  • Quais são as vantagens disponíveis;
  • Verifique se há um programa de pontuações.

Confira agora: como funcionam as bandeiras dos cartões?

As bandeiras dos cartões funcionam da seguinte forma: a administradora do cartão possui como principal objetivo gerenciar as operações bancárias que são feitas pelos usuários.

É ela quem irá determinar qual será o limite do crédito disponibilizado, quais serão as taxas de manutenção, além de realizar a análise de perfil de consumo, credenciar estabelecimentos, e etc.

Cada bandeira possui as suas próprias regras para que os cartões sejam aceitos nos estabelecimentos.

Em algumas é exigido que o vendedor efetue a autenticação do cartão com assinatura do cliente ou senha, já em outras somente o pagamento por aproximação já é suficiente.

Além disso, as bandeiras dos cartões de crédito também são importantes para os comerciantes, pois determinam quais operadoras de cartão de crédito e débito podem ser aceitas.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…