Conheça agora o aplicativo Meu INSS e descubra como instalá-lo

Veja agora quais são as principais características do aplicativo Meu INSS e conheça o passo a passo para baixar.

Anúncios

Através do aplicativo Meu INSS é possível ter acesso a diversas informações e funções seguras e confiáveis referente ao seu extrato ou data de pagamento de benefícios, tempo de contribuição de trabalho para aposentadoria e muitos outros.

Para quem ainda não conhece, o aplicativo Meu INSS trata-se de uma ferramenta digital que foi criada pelo Governo Federal com o intuito de amenizar as filas nas agências do INSS.

Através dele é possível que os beneficiários do INSS tenham acesso à uma série serviços bancários, porém, com uma grande vantagem de não ter que precisar sair do conforto da sua casa.

No site do INSS também estarão disponíveis mais de 85 serviços que poderão ser acessados pelos trabalhadores.

Além disso, pelo aplicativo Meu INSS, será possível que os beneficiários possam contratar um serviço ou benefício, tirar extratos como imposto de renda, e outros.

Descubra a seguir quais são os serviços que você terá acesso através do aplicativo Meu INSS e confira o passo a passo para realizar a instalação em seu smartphone.

Quais são as funções do aplicativo?

Baixar o aplicativo Meu INSS irá trazer muito mais praticidade e efetividade para o dia a dia do cidadão. Pois, como citamos anteriormente, será possível ter acesso à uma série de serviços e informações por meio do app.

Conheça agora a lista de quais serão os serviços e funcionalidades que o aplicativo irá disponibilizar aos trabalhadores:

  • Será possível acompanhar o pedido de algum benefício solicitado;
  • Você poderá realizar o agendamento de perícia médica;
  • Realizar a solicitação de uma declaração de benefício;
  • Fazer o cálculo da sua aposentadoria e dar início ao processo;
  • Caso seja preciso se afastar do seu trabalho por questões de saúde você poderá consultar o andamento da perícia médica pelo app;
  • Verificar quais são os vínculos de trabalho que você tem para poder se aposentar;
  • Será possível consultar o extrato do INSS, pois, caso você seja trabalhador ou aposentado, provavelmente você terá acesso à algum benefício do INSS.

Passo a passo para baixar o aplicativo Meu INSS

Antes de conhecer o passo a passo para instalar o aplicativo, é importante lembrar que caso você não possua uma conta no site “gov.br”, será necessário realizar o cadastro com os seguintes dados: CPF, data de nascimento, nome completo, nome da mãe e o seu estado de nascimento.

Conheça agora as principais informações para realizar a instalação do aplicativo Meu INSS de forma prática.

  • Primeiramente vá em sua loja de aplicativos, seja na Play Store para Android, ou Apple Store para IOS;
  • Feito isso, cadastre uma senha e informe alguns dados pessoais;
  • Vá em “Não sou um robô” e aceite os termos de uso e política de privacidade;
  • Será necessário inserir algumas informações como: quando foi sua última contribuição para a Previdência, qual a faixa de salário, e etc;
  • Agora basta acessar a aba “criar senha” e depois, “entrar com gov.br”;
  • Finalize o processo e você já poderá ter acesso como contribuinte/beneficiário aos serviços.

Vale ressaltar que é importante ter cuidado para não confundir o Meu INSS com o INSS Digital, que trata-se de um serviço voltado especialmente para tramitação de documentos online entre advogados e Previdência Social.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…