Solicitar cartão de crédito: confira algumas dicas!

Para quem deseja solicitar cartão de crédito sem dificuldade e ter uma aprovação logo no primeiro pedido, separamos algumas dicas que podem te ajudar.

Anúncios

Apesar de contar com várias opções, é como se muitos clientes não consigam a aprovação do cartão de crédito.

Mas o que você precisa considerar na hora de pedir o seu cartão? O que aumenta suas chances de aprovação? Confira a seguir algumas dicas para solicitar cartão de crédito e ter a sua aprovação!

Como solicitar cartão de crédito?

Para quem precisa de um cartão de crédito, existem diferentes formas de conseguir o seu. Atualmente, o jeito mais fácil de contratar um cartão é por meio dos pedidos em sites e aplicativos de banco.

Contudo, dentre outras opções, também é possível solicitar cartão de crédito através do telefone da sua agência, ou diretamente na agência física.

Solicitar cartão de crédito: bancos digitais

Além disso, com o avanço dos bancos digitais no Brasil, solicitar cartão de crédito fica ainda mais fácil. Seja para quem já tem conta em um banco digital ou para quem ainda vai abrir a sua, o pedido costuma ser avaliado em pouco tempo.

É comum encontrar bancos que não fazem consulta ao SPC e Serasa, o que pode facilitar ainda mais a aprovação do seu pedido.

Dicas para solicitar cartão de crédito

Mas tanto para bancos digitais quanto para os mais convencionais, existem algumas dicas que podem te ajudar no seu pedido.

Sendo assim, para te ajudar a ter a aprovação ao solicitar cartão de crédito, separamos aqui algumas recomendações. Confira?

Procure o banco em que você tem conta

Em primeiro lugar, na hora de pedir um cartão, procure primeiro pelo banco no qual você já tem conta. Assim, com um relacionamento já estabelecido com a instituição, pode ser mais fácil ter o pedido aprovado.

Da mesma forma, o banco onde você já tem conta conhece seu histórico de consumo, e com essas informações, há uma probabilidade maior de crédito.

Cuide do seu Score

Outro cuidado importante para quem deseja solicitar cartão de crédito é cuidar do score. Quanto mais alto for o score, maiores as chances de conseguir um cartão.

Cuide do seu nome e mantenha as contas em dia. Caso já tenha um cartão, mantenha as faturas em dia e evite o parcelamento.

Mantenha seus dados atualizados

Ao solicitar um cartão de crédito, o banco vai realizar uma análise de dados junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Para ter mais chances de ser aprovado, mantenha seus dados corretos e atualizados. O Serasa, por exemplo, permite que você atualize seus dados para esse tipo de consulta.

Ao comprovar renda e outras informações, forneça dados atuais. Caso contrário, suas chances de conseguir um cartão diminuem.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Guilherme Montiel
Guilherme Montiel

Informações sobre o autor: Guilherme Montiel, especialista em comunicação para internet, com 04 anos de experiência em criação de conteúdo para sites e blogs, SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação e música.

0

Aguarde um momento…