Descubra os lugares mais fantásticos do mundo

Uma viagem pelos cenários mais incríveis e surpreendentes do planeta.

Anúncios

O mundo está cheio de lugares fantásticos, que nos encantam com suas belezas naturais, construções históricas, culturas exóticas e atmosferas mágicas.

Alguns desses lugares são tão impressionantes que parecem irreais.

Mas eles existem de verdade e podem ser visitados por qualquer pessoa que tenha vontade de conhecer o que há de mais espetacular no planeta.

Neste artigo, vamos apresentar os lugares mais fantásticos pelo mundo que vão te deixar de boca aberta e te inspirar a fazer as malas.

São destinos que se espalham pelos cinco continentes, desde desertos até ilhas, desde montanhas até lagos. Confira a seguir e prepare-se para se maravilhar.

Salar de Uyuni – Bolívia

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com uma área de mais de 10 mil km².

Ele fica no sudoeste da Bolívia, a cerca de 3.600 metros de altitude, e é formado pelo ressecamento de um antigo lago pré-histórico.

Trata-se um lugar fantástico porque tem uma paisagem branca e brilhante que se confunde com o céu.

Além disso, ele cria um efeito espelhado quando está coberto por uma fina camada de água, refletindo as nuvens, as montanhas e as estrelas.

O Salar de Uyuni também abriga ilhas rochosas cobertas por cactos gigantes, vulcões ativos, lagoas coloridas e flamingos rosados.

Capadócia – Turquia

A Capadócia é uma região histórica e turística da Turquia, localizada no centro do país, que se destaca por sua geologia única e sua cultura milenar.

Trata-se de um lugar fantástico porque tem formações rochosas esculpidas pela erosão do vento e da água, que criam vales, cânions, chaminés de fada e cavernas.

Também tem cidades subterrâneas construídas por antigas civilizações para se protegerem das invasões, igrejas rupestres decoradas com afrescos cristãos e castelos medievais.

Ainda oferece um dos passeios mais deslumbrantes do mundo: o voo de balão ao nascer do sol, que permite admirar toda a beleza da paisagem vista do alto.

Ilha de Corón – Filipinas

A Ilha de Corón é uma das ilhas que compõem o arquipélago das Filipinas, situada no norte do país, na província de Palawan.

É um lugar fantástico porque tem uma natureza exuberante e preservada.

Possui praias paradisíacas de areia branca e água cristalina, montanhas verdes e rochosas, lagos vulcânicos e recifes de coral.

A Ilha de Corón também é um paraíso para os amantes do mergulho, pois tem vários naufrágios da Segunda Guerra Mundial que podem ser explorados no fundo do mar.

Giant’s Causeway – Reino Unido

O Giant’s Causeway é uma formação geológica natural que fica na costa norte da Irlanda do Norte, no Reino Unido.

É um lugar fantástico porque tem cerca de 40 mil colunas de basalto que se encaixam perfeitamente, formando uma espécie de calçada que se estende pelo mar.

Ele é resultado de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos, que criou essas estruturas hexagonais.

Há uma lenda que diz que ele foi construído por um gigante irlandês chamado Finn MacCool, que queria atravessar o mar para lutar contra um gigante escocês.

Lagos Plitvice – Croácia

Os Lagos Plitvice são um conjunto de 16 lagos interligados por cachoeiras e cascatas que ficam no Parque Nacional dos Lagos Plitvice, na Croácia.

São um lugar fantástico porque têm uma água de cores variadas, que vão do azul ao verde.

Dependendo da época do ano, da incidência da luz e da presença de algas e minerais.

Também têm uma biodiversidade rica e diversificada, com mais de mil espécies de plantas e animais, como ursos, lobos, cervos e aves.

Os Lagos Plitvice podem ser visitados por meio de trilhas, passarelas e barcos que percorrem toda a extensão do parque.

Rota das Falésias – Brasil

A Rota das Falésias é um trecho do litoral do Ceará que vai da Praia de Morro Branco até a Praia de Canoa Quebrada.

O passeio ainda se estende para outras praias como Fontes, Uruaú, Barra Nova e Majorlândia.

O lugar é fantástico porque tem paisagens deslumbrantes formadas por falésias coloridas que contrastam com o mar azul e a areia branca.

As falésias são compostas por areias de diferentes tonalidades, que vão do vermelho ao amarelo, criando um efeito visual incrível.

A Rota das Falésias também tem dunas, lagoas, coqueirais e vilas de pescadores que completam o cenário paradisíaco.

Conclusão

Estes são apenas alguns dos lugares mais fantásticos do mundo, que merecem ser conhecidos por sua beleza, sua singularidade e sua importância.

Mas há muitos outros lugares que também podem surpreender e encantar os viajantes, desde que eles estejam dispostos a explorar o mundo com curiosidade e admiração.

O que não faltam são motivos para viajar e descobrir novos lugares fantásticos pelo mundo.

Ajude outras pessoas, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais:
Portal Magnific
Portal Magnific

Portal de informações sobre diversos assuntos relacionados a finanças, nosso dever é fornecer as noticias mais atuais de forma verdadeira e simplificada!

0

Aguarde um momento…