Conheça a seguir o que é Ethereum e veja como a criptomoeda funciona.
O Ethereum trata-se de uma plataforma que conta com uma lista de aplicativos descentralizados, transações da criptomoeda Ether e contratos inteligentes, além de diversos tokens.
Possui tecnologia exclusiva da Blockchain, que foi lançada em conjunto com o Bitcoin. O Ethereum é considerado por diversas pessoas um avanço se tratando da tecnologia da Blockchain.
A ferramenta Ethereum foi criada no ano de 2013 através da imaginação do canadense Vitalik Buterin. A plataforma passou a funcionar no mundo virtual no dia 30/07 no ano de 2015 com mais de 11 milhões de Ethers pré-mineradas do ICO.
A partir disso, a ferramenta passou a ganhar cada vez mais a atenção dos investigadores, programadores e empreendedores que buscam criar explicações verdadeiras ao utilizarem a tecnologia do Ethereum e a blockchain.
Após isso, a criptomoeda Ethereum passou a ser a ferramenta que possui uma das maiores capitalizações do mercado, ficando atrás apenas do Bitcoin, que é a maior do mundo. Veja a seguir mais informações e descubra se o Ethereum é seguro.
Conteúdos que podem te interessar:
- Cartão de crédito Casas Bahia aprenda como solicitar!
- Cartão Caixa Simples descubra como solicitar o seu sem consulta ao SPC e Serasa!
- Cartão Cidadão: aprenda agora como solicitar o seu
O Ethereum é seguro mesmo?
Como citamos anteriormente o Ethereum possui uma das maiores capitalizações do mundo, e fica atrás apenas da criptomoeda Bitcoin. Continue a seguir e descubra se é seguro investir nessa plataforma.
O Ethereum conta com a mesma concepção de entendimento e rede concedida pelo Bitcoin para disponibilizar uma segurança garantida em seu sistema.
Há milhões de computadores espalhados pelo mundo todo, por isso, é impossível que aconteça algum tipo de falha. Assim, podemos afirmar que o Ethereum é considerado atualmente uma das criptomoedas mais seguras do mercado.
A plataforma do Ethereum é completamente segura, consequentemente, atacar a sua rede seria inacessível, economicamente e administrativamente, pois é melhor para um hipotético atacante assessorar toda a rede.
Assim, caso as moedas sejam arquivadas da forma que é proposta, se o interessado utilizar uma carteira protegida, não irá correr o risco de perder suas moedas.
Qual o objetivo do Ethereum?
Se o intuito do Bitcoin é oferecer uma moeda digital (uma forma de transportar valores), o principal objetivo do Ethereum, é de ser uma ferramenta que disponibiliza o planejamento de contratos inteligentes e investimentos descentralizados.
O Ether é utilizado como uma moeda onde é possível comprar poder computacional no computador mundial, que é o Ethereum.
Existem diversos modelos de investimentos descentralizados, tais como o Maker Dai (moeda pareada com o dólar, porém sem um emissor central), o Augur (rede de apostas que não tem dono) e há ainda jogos atuando integralmente no blockchain.
Quem utiliza a rede Ethereum?
Cerca de milhões de pessoas em todo o mundo estão usando a plataforma Ethereum, e além disso, o governo do Canadá também está utilizando para trazer mais clareza para suas organizações.
Uma série de empresas renomadas fazem parte da Enterprise Ethereum Alliance, que é um conjunto de instituições que auxiliam a tecnologia, tais como Itaú, AMD e Microsoft.